sábado, 24 de julho de 2010

NOTAS DE CINEMA

  • O Marvel Studios aproveita a Comic-Con para colocar no ar o filme dos Vingadores. Assim como as páginas de Thor e Capitão América, por enquanto tem apenas um link para se registrar e receber atualizações por e-mail.

  • A Disney e a produtora de animação Pixar se reuniram recentemente para discutir um novo projeto de filme sobre o programa The Muppets. O filme The Greatest Muppet Movie Ever Made (O Melhor Filme dos Muppets Já Feito) vai combinar efeitos animados com a participação de atores. Esta não é a primeira parceria entre as duas empresas, que atingiram seu ápice juntas com a obra Up, lançada no ano passado. Dentre os presentes na reunião, estava o grupo conhecido por "Cérebros de Pixar", que inclui os criadores John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton, Michael Arndt e Bob Peterson.

  • O best-seller da sueca Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres será levado às telonas dos Estados Unidos, mas os menores de 17 anos só poderão assistir à adaptação acompanhados pelos responsáveis. O filme recebeu a censura máxima no país por sua intensidade e cenas de violência, em uma tentativa de se manter fiel ao livro. A saga contada em três volumes por Larsson retrata a investigação sobre o desaparecimento da herdeira de um grande império industrial, acompanhada pelo jornalista Blomvist que precisa se infiltrar no submundo da sociedade para a desvendar. A estreia do primeiro longa-metragem da série está prevista para o Natal deste ano.

  • O ator americano George Clooney será homenageado na próxima edição do Emmy Awards, que acontece no próximo mês, por seus trabalhos humanitários. Algumas das evidências de seu engajamento nas causas sociais, e que podem lhe render o prêmio Bob Hope, foram a organização do programa especial de televisão Hope for Haiti, a luta por captação de recursos para as vítimas do furacão Katrina e a conscientização sobre os conflitos em Darfur, no oeste do Sudão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário