segunda-feira, 5 de julho de 2010

NOTAS DE CINEMA

  • Ano de 2011 irá marcar o 50º aniversário da criação do Parque Nacional do Xingu, a primeira terra indígena homologada pelo governo federal. E, para lembrar esse feito, o diretor Cao Hamburguer de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias irá lançar o filme Xingu.

    As filmagens de Xingu começarão no próximo dia 20, com produção da O2 Filmes. No elenco estarão Felipe Camargo , João Miguel e Caio Blat, que viverão respectivamente os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas. O trio participou da expedição Roncador-Xingu, na qual passou a defender a cultura dos índios.

    O filme terá locações em Palmas, São Paulo, além claro, do Parque Nacional do Xingu, a intenção é que o filme chegue às telas no ano que vem.

  • Vocês aí que estão em SP trate de se programar, vai ocorrer entre 12 e 18 de julho a 5ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo .

    Ao todo, serão 137 filmes de 15 países latino americanos, a maioria inéditos no circuito comercial. O cineasta Argentino Marcelo Piñeyro e o brasileiro João Batista de Andrade são os grandes homenageados do evento que tem como objetivo divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia da América Latina.

    Entre os títulos presentes na mostra Contemporâneos figuram Dois Irmãos (Daniel Burman, Argentina), Hiroshima (Pablo Stoll, Uruguai), Memórias do Desenvolvimento (Miguel Coyula, Cuba/EUA), Zona Sul (Juan Carlos Valdivia, Bolívia), Paraíso (Hector Galvez, Peru) e Juntos (Nicolás Pereda, México), entre outros.

    O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontecerá no Memorial da América Latina, Cinesesc, Cinemateca, Cinusp “Paulo Emílio” e MIS, sempre com entrada franca. Programe-se!

  • O filme biográfico sobre a vida de Ozzy Osbourne pode ser protagonizado pelo ator irlandês Colin Farrell. Segundo nota publicada em página do blogueiro, ator e celebridade da televisão americana, Perez Hilton, o ator já teria, inclusive, assinado o contrato com a produtora. Ele menciona que o músico preferia um nome desconhecido para o papel, enquanto a esposa Sharon Osbourne esperava que fosse interpretado por Johnny Depp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário