sábado, 17 de julho de 2010

NOTAS DE CINEMA

  • O último dia de vida da cantora Janis Joplin é o tema central da nova obra rodada pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. O nome dele para a direção de Janis Joplin: Get it while you can já era cotado desde o início do projeto e foi confirmado nesta semana pelo produtor Wyck Godfrey, responsável pela saga Crepúsculo. Amy Adams, de Uma Noite no Museu 2, Encantada e A Vida Num Só Dia, vai estrelar a o filme, que deve começar a ser gravado ainda neste ano.

  • A partir desta sexta-feira, 16, o total de 450 produções de todo o mundo chega ao Rio de Janeiro para o Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi. Um dos destaques desta edição é a presença de Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja que continua trabalhando com animações experimentais. O evento é composto por várias mostras internas, como a Animação em Curso, que exibe produções de estudantes, e a Panorama, voltada para o público que gosta de conhecer estilos diferenciado, que terá as vertentes de terror e documentário.Mais informações: www.animamundi.com.br.

  • O quarto filme da série Crepúsculo pode ser gravado no Brasil, conforme anunciado na última quinta-feira, 15, pela distribuidora Paris Filmes. Na obra Amanhecer, os personagens de Bella e Edward fazem rápida passagem pelo Rio de Janeiro em lua de mel na ilha privada de Esme, localizada na costa carioca. A filmagem das cenas por aqui está em processo de negociação e já foi aprovada pelos atores, que afirmaram gostar da ideia de vir ao país.

  • Uma tentativa de levar a vida de Carmem Miranda para o cinema já chegou a Justiça americana antes de sair do papel. O projeto do produtor Buddy Bregman, o qual declara nunca ter gostado da artista, é questionado pela família de Carmem e gera controvérsias desde seu título Maracas: The Carmen Miranda Story (Maracas: a história de Carmen Miranda). Conforme alegado, a espécie de chocalho foi usada pela cantora em poucas ocasiões, já que ela gostava de ter as mãos livres em suas performances. O projeto tem sido tocado sem autorização da empresa que administra o legado de Carmem - criada pelos herdeiros dela - e espera decisão judicial para continuar. Um dos motivos para impedir as gravações se deve à venda dos direitos para outra produtora, em 1998.

Um comentário:

  1. Perdidamente...
    Poesia de Florbela Espanca

    Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!

    ResponderExcluir