segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOTAS

  • A trajetória da banda The Doors ganha nova versão em obra de Ben Fong-Torres, recém lançada no Brasil pela editora Agir. Este documentário recompõe a história do grupo com base em arquivos inéditos dos membros ainda vivos e contou também com textos do guitarrista Ray Manzareck exclusivos para o volume. Em 1991, o diretor Oliver Stone rodou uma cinebiografia da banda, com Val Kilmer no papel do vocalista Jim Morrison. Embora muito bem recebida por público e crítica, o filme foi desaprovado pelos integrantes que afirmaram ser infiel a retratação feita de Morrison. No livro de Fong-Torres, os fãs dos Doors podem esperar o desvendamento de alguns mistérios do grupo, confirmados por seus membros.

  • Em 15 de agosto, vai a leilão um piano dos estúdios Abbey Road usado pelos Beatles, em músicas como Tomorrow Never Knows e Paperback Writer, e pelo Pink Floyd, nos álbuns Wish You Were Here e Dark Side of the Moon. O instrumento está avaliado entre 150 mil e 230 mil dólares e a sua venda fará parte do leilão Pioneiros da Cultura Popular. Além do piano, serão leiloadas a jaqueta que Brian Jones, ex- guitarrista dos Rolling Stones, usou para fotos do disco Stone Alone (avaliada em 20 mil dólares), e uma van que o The Who utilizou em turnês (com preço entre 40 mil e 50 mil dólares).

  • O desenhista sueco Henrik Lange solucionou o problema de leitores apressados com uma proposta divertida. A obra 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, lançada recentemente no Brasil pela Galera Record, traz tiras de apenas quatro quadrinhos que resumem grandes clássicos da literatura. O Apanhador no Campo de Centeio, Ulisses, Rambo, Moby Dick, Drácula, Robinson Crusoé, O Retrato de Dorian Gray e até a imensa saga de O Senhor dos Anéis ganharam versões rápidas no livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário