quinta-feira, 8 de julho de 2010

NOTAS DE CINEMA

  • Enquanto estreia em inúmeros cinemas do mundo em 16 de julho, o longa A Origem só deve chegar por aqui em 6 de agosto. Dirigido pelo diretor britânico Christopher Nolan e protagonizado por Leonardo DiCaprio, a megaprodução de mais de US$ 200 milhões trata do mundo dos sonhos e traz uma boa dose de espionagem.

  • O novo filme do diretor italiano Paolo Sorrentino vai contar com Sean Penn no elenco, em uma produção avaliada em 28 milhões de dólares. Na obra, que será gravada nos Estados Unidos, o ator dará vida a um roqueiro obcecado com a ideia de se vingar do nazista que torturou seu pai no campo de concentração, em Auschwitz, e que agora vive em solo americano. A previsão é que o filme seja lançado no próximo ano.

  • A neta de Jorge Amado, a cineasta Cecília Amado, vai levar às telas um dos romances mais aclamados do escritor baiano,Capitães de Areia, de 1937. Aos 33 anos, ela é a primeira diretora brasileira a adaptar a obra para o cinema, embora em 1971 o livro tenha inspirado o americano Hall Bartlett a rodarThe Sandpit Generals, interpretado pelos atores Kent Lane e Guilherme Lamounier. O filme de Cecília tem lançamento previsto para 12 de outubro e vai marcar a estreia dela na direção de longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário