segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOTAS DE CINEMA

  • A comédia de Charles Chaplin A Thief Catcher (Um Apanhador de Bandidos) será exibida pela segunda vez desde que foi lançada, há quase um século. O filme foi comprado por 100 dólares em uma feira de antiguidades de Michigan, no Estados Unidos, pelo historiador Paul Gierucki. Ele pensava se tratar de uma obra da companhia Keystone sobre um grupo de policiais incompetentes (série produzida entre 1912 e 1917) e foi surpreendido com a boa qualidade do rolo de 16 mm e o personagem mais famoso de Chaplin, Carlitos. Pesquisadores acreditam que esta comédia, quase inédita, tenha sido rodada entre 5 e 26 de janeiro de 1914. É o primeiro novo título do artista em 60 anos e o 82º de sua filmografia.

  • A exibição pública do filme 5 X Favela consolidou a obra e sua equipe como o grande destaque do festival em Paulínia, no interior de São Paulo. Após serem recebidos no tapete vermelho de Cannes, experimentaram a sensação de serem os convidados ilustres do evento e foram muito aplaudidos pelo público. Coordenado por Cacá Diegues, o longa-metragem reúne cinco filmes, dirigidos por alunos das oficinas de audiovisual realizadas em morros cariocas, que contam histórias nas quais o protagonista é o morador da favela e não a violência. O lançamento comercial do filme está previsto para 27 de agosto, em todo o país.

  • O filme sobre a vida de Elizabeth Taylor, uma das mais belas e influentes atrizes de Hollywood teve uma vida atribulada a começar pela vida amorossa e seus sete casamentos. O mais famoso deles, com o também ator Richard Burton.

    O filme terá por base justamente o livro que trata do relacionamento de Liz Taylor com Burton “Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton and the Marriage of the Century”, de Sam Kashner e Nancy Schoenberger. O mais cotado para assumir a direção é Mike Nichols, o mesmo diretor de Quem tem Medo de Virginia Woolf?

    Duas atrizes já manifestaram interesse em ser a personificação de Taylor nas telas de cinema: Angelina Jolie e Catherine Zeta-Jones. Já para interpretar Richard Burton os mais cotados são Russell Crowe, Colin Farrell e Clive Owen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário