segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TRAGÉDIA ATRASA FILMAGEM

Um acidente grave abalou as filmagens do longa História de um Valente, sobre a vida do líder comunista Gregório Bezerra. Tudo por conta de um acidente no qual seis pessoas sofreram ferimentos leves e o motorista da van, o carioca Alfredo Pereira Lamego Júnior, 47 anos, conhecido por Rato, acabou morrendo a caminho do hospital. O maior desafio agora é o traslado do corpo para o Rio de Janeiro, onde colegas de trabalho e familiares estão na barreira da burocracia. No último domingo, o motorista de um caminhão cochilou ao
volante e acabou colidindo com a van que transportava sete pessoas do departamento de figurino, na PE-103, próximo ao município de Catende, Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com o assistente de produção executiva, Martin Palacios, depois de um produtivo dia de trabalho, onde a equipe gravou uma cena com mil figurantes num comício de Miguel Arraes, aconteceu a tragédia.
"O motorista do caminhão dormiu e invadiu a pista contrária. Rato tentou desviar mas a quina da van bateu contra a da cabine docaminhão e eles acabaram capotando quatro vezes até cair mais de 50 metros à
frente. Rato, como sofreu um corte profundo no pescoço e ferimentos no abdômen, foi atendido primariamente no Hospital Regional de Palmares e, durante a transferência para o Recife ele morreu. Fora o trauma, resto da equipe foi atendida e está bem", contou.

Ele explicou ainda que o grupo de filmagens que está na cidade de Catende, cerca de 70 pessoas, além do resto da equipe está reunindo forças para voltar a filmar. "Esse será um mês árduo na Mata Sul.
Devemos retomar as filmagens no máximo na quinta-feira (amanhã). Ficamos dois dias parados por conta da perda, da questão sentimental, mas para o cinema brasileiro, com poucos recursos, ficar parado é muito caro. O que nos resta é seguir a vida, voltar a filmar, porque tecnicamente o filme está indo muito bem e é o que nos anima", declarou o produtor. A previsão para o fim das gravações em Catende é o início de novembro,
quando a equipe angaria recursos para continuar filmando na Mata Norte do estado. Alfredo, que participou de filmes como Última parada 174 e Tropa de Elite, era casado e tinha duas filhas.

Nossos sentimentos a família

Nenhum comentário:

Postar um comentário